CAPITULO 9 – Equilíbrio Emocional (Parte 1)
O controle, o desejo, o equilíbrio:
▪Ansiamos por controle, desejamos que a temporada de falta de controle vá embora. 🤔 Por que temos tanta necessidade do controle? É ele quem gera em nós a sensação de equilíbrio. É por isso que atualmente ele é o objeto de desejo das pessoas de todas as idades, condições sociais e até cultura. Todos queremos ter controle.
💠 Equilíbrio Emocional: De fato o que é? É envolvimento, participação e vivência coerente. É saber escolher, dentre tantas possíveis respostas, que você escolheu a mais sábia que poderia fazer.
▪Para obter êxito no equilíbrio emocional é preciso de conhecer, perceber-se e ter consciência de quem você é.
O que é gerado quando não alcanço equilíbrio emocional?
Surgimento de sintomas como: stress, ansiedade, distúrbios de comportamento e do sono, exaustão emocional, transtornos de conduta que afasta do convívio social, etc.
❓ Porque algo tão emocional pode comprometer as emoções, a capacidade produtiva e a função corpórea de uma pessoa?
♻ Porque somos seres tricotômicos dividos em três partes: corpo (parte visível), alma (parte inteligente que anima o corpo) e espirito (elemento de comunicação entre Deus e o homem).
▪Podemos adoecer em cada esfera especifica, e portanto cada uma deve ser tratada nela mesma. Cada uma pede tratamento específico.
▪A ciência é uma permissão de Deus e deve ser usada como canal de bênçãos em nossas vidas.
⚠ Se você está passando por algum momento assim (ou vir a passar no futuro) lembre-se: buscar ajuda evita que o sofrimento se prologue. Seja sábia e cuida-se da maneira adequada.
📘 Leitura: Márcia Barros
🖌 Resumo: Miriam Delfino
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário