CAPITULO 7 - Cuidada
📝 Experiência Pessoal da Autora Elen Grasiele:
Após uma rotina muito ativa e o 2º filho a autora começo a sentir cansaço extremo, ansiedade e medo, crises de choro e medo do futuro. A batalha começou a ser externa também com sudorese, falta de ar, taquicardia e dores. Foi aconselhada a buscar ajuda, mas estava resistente, achando que somente orar iria melhorar. Sempre cria no poder da oração, mas era hora de agir.
Sentia vergonha de procurar um psicólogo ou psiquiatra, mas as crises começaram, a interferir minha rotina.
Deus tem tanto cuidado conosco que preparou uma ponte entre sua Pastora e a Dra. Graziella que a atendeu prontamente e explicou que estava passando por um esgotamento emocional advindo do cansaço acumulado e de outras situações. Fez algumas recomendações e a indicou um psiquiatra local para tratamento. O diagnóstico naquele momento foi síndrome do pânico.
Depois foi diagnosticada com TAG - transtorno de Ansiedade Generalizada e início tratamento medicamento fitoterápico para uso continuo e outro controlado para caso tivesse alguma crise.
◾ Entenda um pouco sobre TAG: envolve preocupação persistente e excessiva que interfere nas atividades rotineiras, podendo vir acompanhada por sistemas físicos como inquietação, nervoso, fadiga, dificuldade de concentração, tensão muscular ou problemas para dormir. Muitas vezes as preocupações concentram-se em situações do dia-dia como responsabilidade no trabalho, saúde da família, etc.
◾ A ansiedade é um mecanismo natural que dentro dos limites razoáveis pode nos ajudar preparando para situações de perigo ou nos levando a prestar atenção em algo importante.
🛑 Os distúrbios e transtornos de ansiedade envolvem medo e os distúrbios de ansiedade diferem dos sentimentos de ansiedade. E devem ser tratados.
💜 A autora relata que recebeu apoio da família, de amigos e de irmãos. Está em processo de cura. Não é dependente de medicamentos, fez suas modificações de rotina e as adaptações sugeridas pela medica. Tem sentido melhor.
💛 Se você está passando por uma situação semelhante busque ajuda!
📘 Leitura: Márcia Barros
🖌 Resumo: Miriam Delfino
Nenhum comentário:
Postar um comentário