Equilíbrio Emocional
Leia e medite
Mateus 5:9 Salmos 4:8 Provérbios 19:23
Isaías 48:17-18
3°dia Paz
Depois do amor, a paz é a aquisição mais desejada pela humanidade. Falamos de paz no trânsito, paz nos lares, paz na política, paz na sociedade e da paz interior no meio da agitação em que vivemos.
Paz (eirene, em grego) é a terceira porção do fruto do Espírito, e não é simplesmente a ausência de conflitos ou dores. Ao contrário, a paz se evidencia exatamente quando os conflitos se iniciam, quando a tempestade se levanta e nossos inimigos nos cercam.
A paz guarda, protege e cerca nossa mente e nossa alma. Quando nossa mente é atingida com palavras desanimadoras, raciocínios negativistas, lógica conflitante e pensamentos desesperadores, a paz funciona como um escudo que não nos permite quebrar, enlouquecer ou perder a razão. A paz subsiste apesar da aflição, da desilusão, da quebra dos sonhos e projetos preestabelecidos.
Enquanto os discípulos estavam apavorados com a tempestade, Jesus dormia. Enquanto muitos cristãos no Coliseu romano estavam prestes a serem devorados pelas feras, eles cantavam, e enquanto estavam sendo amarrados para serem queimados vivos, eles oravam! Como se explica isso?
Daniel foi salvo de ser devorado pelos leões. Mas muitos filhos morrem, vários casamentos acabam pela dureza do coração de um cônjuge, e mesmo após anos de oração, muitos pais ainda lidam com as dificuldades de seus filhos. A boa notícia é saber que mesmo quando as circunstâncias não mudam ou as resoluções não se sucedem como gostaríamos, a paz de uma pessoa íntegra e temente a Deus permanece inabalável!
Quem frutifica paz, colherá paz — e os pacificadores colherão cada vez mais paz, além de serem chamados filhos de Deus. O pacificador produz paz, desenvolve atitudes pacíficas e esforça-se para viver em paz com as pessoas com quem se relaciona.
Leia e obedeça à Bíblia para ter paz. Quando se sentir angustiado e aflito, renove a sua paz com a leitura das Escrituras. Lembre-se sempre de que Deus sabe o que é melhor para nós. Se permitirmos que Ele dirija os nossos passos e seguirmos suas ordens, teremos a paz fluindo em nós, como um rio que corre e refresca nossa vida.
Que suas palavras e atitudes sejam pacificadoras, que seus relacionamentos sejam pacíficos, e que você durma e viva em paz. Desfrute da paz que excede todo entendimento. Deixe a paz guardar a sua alma, afastando de você toda e qualquer ansiedade.
O que tem tirado a sua paz nestes dias? Ore e entregue suas preocupações a Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário